sexta-feira, 7 de julho de 2017

UM POLÍTICO E UM LÍDER RELIGIOSO UNIDOS PARA DAR UM SEPULTAMENTO DIGNO A JESUS


O problema não era simples: quem sepultaria  Jesus? Não, não apenas quem o sepultaria, mas quem lhe faria o sepultamento respeitável que merecia? Quem cuidaria para que o corpo de Jesus não fosse colocado num sepulcro comum, mas que Jesus estivesse "com o rico . . . na sua morte", como foi profetizado por Isaías (53:9)? Quem colocaria o seu corpo em "um sepulcro novo, no qual ninguém tinha sido ainda posto"? (João 19:41). 

Não seriam os apóstolos, pois a maioria deles estava se escondendo de medo dos judeus (João 20:19). Não seriam as mulheres que o seguiram fielmente, pois não tinham recursos para isso. Seria José de Arimatéia.

Ele era um homem rico e membro proeminente do mesmo conselho que tinha condenado Jesus. Ele era um senador justo e bom que  cria em Jesus. Quando o conselho havia condenado a Jesus, entregando-o a Pilatos para a sentença de morte, José "não tinha concordado" (Lucas 23:51).  Tão logo soube da morte de Jesus ele tomou providências:
 "Esse, chegando a Pilatos, pediu o corpo de Jesus." (Lucas 23:52) (Marcos 15:43)

Nicodemos, chefe dos judeus, fariseu, membro do conselho, também ajudou no enterro de Jesus. Certa vez ele tinha questionado o conselho dos fariseus: "Porventura condena a nossa lei um homem sem primeiro o ouvir e ter conhecimento do que faz?" (João7:51). Nicodemos, porém, como José, não haviam confessado abertamente a fé em Cristo,  mas na sua morte, entretanto,  uniram-se... Nicodemos forneceu o ungüento, e José, o túmulo. 

"E foi também Nicodemos (aquele que anteriormente se dirigira de noite a Jesus), levando quase cem arráteis de um composto de mirra e aloés. Tomaram, pois, o corpo de Jesus e o envolveram em lençóis com as especiarias, como os judeus costumam fazer, na preparação para o sepulcro." (João 19:39,40)

CONCLUSÃO: Jesus não contou com nenhum dos seus discípulos para cuidar do seu corpo,  mas dois simpatizantes da sua causa que foram se apresentaram para este fim,  um senador (José de Arimatéia)  e Nicodemos (líder fariseu,  grupo que o perseguia), conclui-se então que a providência divina usa o imponderável e o aparente impossível para que os seus propósitos na vida dos seus filhos sejam alcançados, amém! DEUS usa quem ele quer, do jeito é na hora que Ele quiser.

 Wanderlei Xavier 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por comentar!

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...