Michelangelo foi um pintor, escultor, poeta e arquiteto italiano.
Disse ele: "Eu sou um homem pobre e de pouco valor que está trabalhando com a arte que Deus me deu, a fim de estender a minha vida o maior tempo possível. A minha alma encontra uma escada para o céu através das belezas que Deus deixou na Terra, através delas o homem sábio conclui que as obras de arte não são frutos do acaso, mas o amor materializado de um artista."
"Como faço uma escultura? Simplesmente retiro do bloco de mármore tudo que não é necessário. Quanto mais resíduos no chão mais arte eu tenho a minha frente."
Ao ser perguntado sobre como fizera a escultura de Davi (com quase 4,5 metros em um só bloco de marmore, guardada na academia Artes de Florença), ele disse:
"Foi fácil, fiquei um bom tempo olhando o marmore até nele enxergar o Davi. Aí, pequei o martelo e o cinzel, e tirei tudo o que não era Davi!"
Somos todos pedras brutas, precisamos ser cinzelados, lixados, e polidos. A obra de arte só será revelada depois de um longo processo onde o nosso papel é não resistir e deixar que o ESCULTOR DIVINO por meios que muitas vezes não compreendemos faça a sua obra.
"Um espírito vazio e cego não pode reconhecer o fato de que o pé é mais nobre do que o sapato e a pele mais bonita do que a roupa que veste o corpo."
Michelangelo ( 6 de março de 1475 — 18 de fevereiro de 1564 Roma -Itália)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato por comentar!