domingo, 22 de outubro de 2017

POR QUE TANTOS SOFREM?



Qndo a minha filha viu essa a imagem automaticamente ela me perguntou: "Pai,  Deus não pode fazer nada por eles?"
 Imagens impactantes como essas são usadas constantemente por ateus para sustentar a tese que não há Deus.

O universo e a Terra como uma minúscula fração deste complexo sistema só existem porque todos os fenômenos responsáveis pela existência destes são regidos por leis perfeitas.

Lançar tudo nas mãos do acaso seria como acreditar que   infinitas letras ou palavras lançadas ao céu possam formar frases inteligíveis ao caírem no solo.

Mas como fica a questão do sofrimento? Tudo que a humanidade colhe de bem e de mal é fruto da semeadura do próprio homem. Os inocentes pagam, muitas vezes, simplesmente por terem nascido no tempo e no lugar errado.

Façamos uma distinção entre o sofrimento coletivo causado por governantes que se sentem como detentores dos destinos do povo, e o sofrimento resultante do próprio ato de viver,  frustrações,  angústias, doenças etc..., afinal,  somos finitos e muitas vezes somos atingidos pelo imponderável.

A raiz do mal que aflige o mundo é o pecado, que em síntese significa "não atingir o alvo". Mas qual é o alvo?  O alvo 🎯 é viver para construirmos o paraíso na Terra, o Reino de Deus, mas a ganância e o egoísmo humano falam mais alto e em resumo, há no mundo recursos para suprir todas as necessidades dos homens,  mas não o suficiente para suprir a ganância humana. Assim confirma-se o que nos disse o apóstolo João: "...O MUNDO TODO JAZ NO MALIGNO." (1 João 5:19,20)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grato por comentar!

LINKWITHIN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...