Certa vez um político muito famoso no nordeste do Brasil no auge do seu prestígio foi convidado para inauguração de um grande hipermercado numa cidade vizinha a sua.
Na ocasião o proprietário empolgado com a presença da ilustre figura pública disse: "Estamos honrados com sua presença, e para demonstrar o nosso carinho vamos lhe presentear com 20 carrinhos da mercadoria que escolher!"
Os anos se passaram e como acontece desde que o mundo é mundo, os tempos de vacas magras bateram a sua porta. O tal político não conseguiu se reeleger, e cheio de dívidas, lembrou: - Acho que é uma boa hora para resgatar o meu presente..."
Apressou-se para viajar a cidade em que havia inaugurado um grande estabelecimento comercial anos atrás. Lá chegando se identificou e disse ao gerente: "Diga ao proprietário que eu vim resgatar meu presente!"
Minutos após ouviu do gerente o seguinte recado: "A direção não sabe do que se trata. Não há nenhum registro sobre o fato ao qual se refere." De cabeça baixa e desapontado aquele homem provou o vazio do poder. Hoje ele já não pode proporcionar nenhum lucro aos que lhe rodeiam. Tornou-se dispensável.
CONCLUSÃO: Precisamos tomar cuidado com o poder que embebeda o homem e o faz sair da realidade. Enquanto o poder da caneta está em nossas mãos muitos nos rodeiam, mas amanhã só restará o que foi construído em rocha firme.
Prof. Wanderlei Xavier 2017

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grato por comentar!